• Sobre
    • Contato
    Histórias de NassifHistórias de Nassif
    • Home
    • TVN

      Congresso Nacional Afro

      7 de outubro de 2025

      EXPOSIÇÃO CASA DAS ROSAS

      19 de setembro de 2025

      Comercial do achocolatado Toddy . Participação de Norma Benguell Ano – 1958

      12 de setembro de 2025

      Cientistas Encontram as Cidades Bíblicas de Sodoma e Gomorra

      8 de setembro de 2025

      Achamos Essas Fotos Perdidas no Tempo… Você Vai se Emocionar!

      8 de setembro de 2025
    • Documentários

      Fotos Históricas de São Paulo

      17 de julho de 2025

      O Cruzeiro

      17 de julho de 2025

      Antiga Curitiba e Como Curitiba surgiu

      14 de julho de 2025

      COMO A MAIOR EMISSORA DE TV DO BRASIL CHEGOU AO FIM?

      14 de julho de 2025

      Revolução de 1932

      14 de julho de 2025
    • Entrevistas

      ENTREVISTA COM A JUIZA DRA. ELIETE DE FÁTIMA GUARNIERI

      25 de agosto de 2025

      ENTREVISTA HOMENAGEM LUIZ CARLOS BONZANINI

      7 de agosto de 2025

      ENTREVISTA GINA GUERRA DE ANDRADE

      6 de agosto de 2025

      ENTREVISTA IVANI FAVA NEVES

      24 de julho de 2025

      ENTREVISTA MARTINHA PEREIRA ALCALDE LARA E CLAUDIO ALCALDE LARA

      4 de julho de 2025
    • Contos

      Dona Brasília e seus dois maridos – 30/09/2025

      10 de outubro de 2025

      Jogando Verdi para colher o Maduro – 30/09/2025

      7 de outubro de 2025

      A vida como ela não é! 19/09/2025

      3 de outubro de 2025

      Jogo sujo, lucro limpo! 23/07/2025

      8 de setembro de 2025

      Os “Pulos da Gata” – 20/06/2025

      30 de julho de 2025
    • Matérias

      O que o futebol tem a ver com o poder judiciário?

      7 de junho de 2022
    • Livros

      Livros históricos

      26 de agosto de 2024

      História Oral em Piracicaba

      3 de maio de 2023

      Provérbios

      25 de outubro de 2022

      Ao completar 100 anos Livro menciona campeões do Rádio Paulistano e Paulista

      21 de outubro de 2022

      Livro Morar 60 Mais

      28 de julho de 2022
    • Necrologia

      Falecimentos do Dia 09/10/2025

      10 de outubro de 2025

      Falecimentos do Dia 07/10/2025

      10 de outubro de 2025

      Falecimentos do Dia 06/10/2025

      7 de outubro de 2025

      Falecimentos do Dia 02/10/2025

      3 de outubro de 2025

      Falecimentos do Dia 01/10/2025

      3 de outubro de 2025
    • Outras Histórias
      • Abe
      • Banda
      • Cálculo Diferencial
      • Comemoração
      • Copa do Mundo
      • Data
      • Declamações
      • Degradê
      • Dia do ou dê
      • Diversão
      • Entretendimento
      • Escola de Engenharia de Piracicaba
      • Esportes
      • Fifa
      • Futebol
      • Jogos
      • Jornalismo
      • Leitura
      • Lembranças
      • Livros
      • Matemática
      • Mazola – 1952 – Infantil do C.A.P.
      • Miss São Paulo 2010
      • Música
      • Nhô Quim
      • Radialista
      • Rádio
      • Rádio Camanducáia
      • Radiofusão
      • Rio Claro
      • Santos FC
      • São Paulo FC
      • Saudades
      • Seleção Brasileira
      • Televisão
      • XV de Piracicaba
    Histórias de NassifHistórias de Nassif
    Início » PRIMEIRA EXPOSICAO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA
    Sem categoria

    PRIMEIRA EXPOSICAO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA

    Por João Nassif20 de janeiro de 2006Nenhum comentário5 Min de Leitura

    FRATESCHI – INDÚSTRIA BRASILEIRA

    WERNA- TRENS ELÉTRICOS PIRACICABA – (19) 34338749

    RUA DO ROSÁRIO, 2.561-PAULISTA- REPRESENTANTE FRATESCHI DESDE 1995

    WERNA É A DIVISÃO DE TRENS ELÉTRICOE E MAQUETES DA VERNA VARIEDADES

    PRIMEIRO ENCONTRO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA

    DIA 8 DE ABRIL SÁBADO DAS 8 AS 17 HORAS NO ENGENHO CENTRAL ENTRADA FRANCA

    FALE COMO DIRETOR DA WERNA TRENS ELÉTRICOS E MAQUETES: joao.nassif@ig.com.br

    (joão sem acento e ponto entre joão e nassif)

    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II

    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II
    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II
    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp E-mail

    Posts Relacionados

    Esalq – vídeo institucional 2025 (português)

    3 de setembro de 2025

    MEDALHA PRUDENTE DE MORAES

    15 de agosto de 2025

    Falecimentos do Dia 18/11/2024

    21 de novembro de 2024
    Add A Comment

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Últimos Posts

    Dona Brasília e seus dois maridos – 30/09/2025

    10 de outubro de 2025

    Viva a experiência Jusbrasil na Fenalaw 2025

    7 de outubro de 2025

    📽Quinta, 19h | Sessão gratuita de “Cia. da Revista – 25 anos” + bate-papo

    7 de outubro de 2025

    Jogando Verdi para colher o Maduro – 30/09/2025

    7 de outubro de 2025

    Boletim Acontece – Festa das Crianças

    7 de outubro de 2025

    Congresso Nacional Afro

    7 de outubro de 2025

    A vida como ela não é! 19/09/2025

    3 de outubro de 2025

    EXPOSIÇÃO CASA DAS ROSAS

    19 de setembro de 2025

    Comercial do achocolatado Toddy . Participação de Norma Benguell Ano – 1958

    12 de setembro de 2025

    RAÍZES TATUÍ

    12 de setembro de 2025
    Histórias de Nassif
    • Home
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Histórias de Nassif | Desenvolvido e Hospedado por eCliente Tecnologia.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.