• Sobre
    • Contato
    Histórias de NassifHistórias de Nassif
    • Home
    • TVN

      História da Estação da Paulista em Piracicaba / Paulista Station – Brazil #Drone Legal EP. 36

      21 de novembro de 2024

      A QUEDA DO COMURBA-PIRACICABA- O que realmente aconteceu?

      21 de novembro de 2024

      Estação da Paulista 100 anos – Piracicaba

      21 de novembro de 2024

      Aniversário de piracicaba

      8 de agosto de 2024

      Ferrovia Paranaguá-Curitiba 130 Anos – Documentário

      5 de dezembro de 2023
    • Documentários

      CAMINHÕES FNM

      26 de junho de 2025

      FOTOS ANTIGAS SANTA CATARINA

      20 de junho de 2025

      PORTO ALEGRE FOTOS ANTIGAS

      20 de junho de 2025

      CURITIBA PESSOAS E FOTOS ANTIGAS

      20 de junho de 2025

      VIAÇÃO COMETA

      20 de junho de 2025
    • Entrevistas

      ENTREVISTA MARTINHA PEREIRA ALCALDE LARA E CLAUDIO ALCALDE LARA

      4 de julho de 2025

      ENTREVISTA JOSÉ ANTONIO VIVEIROS FIGUEIREDI E OSCAR TANAKA

      20 de junho de 2025

      ENTREVISTA AMAURI PESEGUINNI PERIN

      29 de maio de 2025

      ENTREVISTA MARIA NATALINA DA SILVA BARBOSA E LUIZ PEDRO CARDOSO DA SILVA

      9 de abril de 2025

      ENTREVISTA SR. PEDRO FÚLVIO GEROLLA

      24 de fevereiro de 2025
    • Contos

      A grande anedota – 03/07/2025

      4 de julho de 2025

      O BALÃO SUBIU PIRIM, PIM, PIM – 03/06/2025

      10 de junho de 2025

      Lady Gaga e os sapatos novos da cobra – 06/05/2025

      12 de maio de 2025

      A mordida da maçã – 17/03/2025

      8 de abril de 2025

      A expectativa como sala de tortura no século 21 – 02/04/2025

      2 de abril de 2025
    • Matérias

      O que o futebol tem a ver com o poder judiciário?

      7 de junho de 2022
    • Livros

      Livros históricos

      26 de agosto de 2024

      História Oral em Piracicaba

      3 de maio de 2023

      Provérbios

      25 de outubro de 2022

      Ao completar 100 anos Livro menciona campeões do Rádio Paulistano e Paulista

      21 de outubro de 2022

      Livro Morar 60 Mais

      28 de julho de 2022
    • Necrologia

      Falecimentos do Dia 03/07/2025

      4 de julho de 2025

      Falecimentos do Dia 02/07/2025

      4 de julho de 2025

      Falecimentos do Dia 28/06/2025

      4 de julho de 2025

      Falecimentos do Dia 24/06/2025

      25 de junho de 2025

      Falecimentos do Dia 25/06/2025

      25 de junho de 2025
    • Outras Histórias
      • Abe
      • Banda
      • Cálculo Diferencial
      • Comemoração
      • Copa do Mundo
      • Data
      • Declamações
      • Degradê
      • Dia do ou dê
      • Diversão
      • Entretendimento
      • Escola de Engenharia de Piracicaba
      • Esportes
      • Fifa
      • Futebol
      • Jogos
      • Jornalismo
      • Leitura
      • Lembranças
      • Livros
      • Matemática
      • Mazola – 1952 – Infantil do C.A.P.
      • Miss São Paulo 2010
      • Música
      • Nhô Quim
      • Radialista
      • Rádio
      • Rádio Camanducáia
      • Radiofusão
      • Rio Claro
      • Santos FC
      • São Paulo FC
      • Saudades
      • Seleção Brasileira
      • Televisão
      • XV de Piracicaba
    Histórias de NassifHistórias de Nassif
    Início » PRIMEIRA EXPOSICAO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA
    Sem categoria

    PRIMEIRA EXPOSICAO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA

    Por João Nassif20 de janeiro de 2006Nenhum comentário5 Min de Leitura

    FRATESCHI – INDÚSTRIA BRASILEIRA

    WERNA- TRENS ELÉTRICOS PIRACICABA – (19) 34338749

    RUA DO ROSÁRIO, 2.561-PAULISTA- REPRESENTANTE FRATESCHI DESDE 1995

    WERNA É A DIVISÃO DE TRENS ELÉTRICOE E MAQUETES DA VERNA VARIEDADES

    PRIMEIRO ENCONTRO DE FERREOMODELISMO DE PIRACICABA

    DIA 8 DE ABRIL SÁBADO DAS 8 AS 17 HORAS NO ENGENHO CENTRAL ENTRADA FRANCA

    FALE COMO DIRETOR DA WERNA TRENS ELÉTRICOS E MAQUETES: joao.nassif@ig.com.br

    (joão sem acento e ponto entre joão e nassif)

    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II

    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II
    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II
    Locomotivas > 2 – C + C – 2
    3050 – Cia. Paulista (Fase II)
    Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central. As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940. Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.
    3054 – CIA. PAULISTA (Fase I)3050 – CIA. PAULISTA (Fase II)3051 – RFFSA (Fase I)3052 – FEPASA (Fase II

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp E-mail

    Posts Relacionados

    Falecimentos do Dia 18/11/2024

    21 de novembro de 2024

    Falecimentos do Dia 16/11/2024

    21 de novembro de 2024

    Falecimentos do Dia 13/11/2024

    21 de novembro de 2024
    Add A Comment

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Últimos Posts

    A grande anedota – 03/07/2025

    4 de julho de 2025

    ENTREVISTA MARTINHA PEREIRA ALCALDE LARA E CLAUDIO ALCALDE LARA

    4 de julho de 2025

    CAMINHÕES FNM

    26 de junho de 2025

    FOTOS ANTIGAS SANTA CATARINA

    20 de junho de 2025

    PORTO ALEGRE FOTOS ANTIGAS

    20 de junho de 2025

    CURITIBA PESSOAS E FOTOS ANTIGAS

    20 de junho de 2025

    VIAÇÃO COMETA

    20 de junho de 2025

    PARANAPIACABA

    20 de junho de 2025

    ENTREVISTA JOSÉ ANTONIO VIVEIROS FIGUEIREDI E OSCAR TANAKA

    20 de junho de 2025

    O BALÃO SUBIU PIRIM, PIM, PIM – 03/06/2025

    10 de junho de 2025
    Histórias de Nassif
    • Home
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Histórias de Nassif | Desenvolvido e Hospedado por eCliente Tecnologia.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.